Biblioteca Virtual

Sobre a Biblioteca

Planos Metropolitanos. Gegran/Emplasa
(1970 - 2016)

A Coordenadoria de Documentação e Informações Técnicas  (CDT) tem por objetivo assegurar, organizar e compartilhar o acervo bibliográfico da Emplasa sobre planejamento regional metropolitano e temas afins.

A estrutura organizacional e as atribuições da CDT estão centradas na análise, tratamento e localização de informações necessárias ao embasamento teórico da produção de planos, programas, pesquisas, estudos e projetos de interesse metropolitano. Para desempenhar essa função, a CDT dispõe de uma equipe multidisciplinar, atualmente composta por profissionais das áreas de biblioteconomia/documentação, sociologia, geografia, além de contar com o apoio de estagiários de graduação em ciências humanas.

Composto por livros, revistas, monografias e pelos acervos técnicos da Emplasa, desde a sua criação, em 1975, e do Grupo Executivo da Grande São Paulo (Gegran), de 1967 a 1975, o acervo bibliográfico da empresa representa uma referência técnica aos profissionais em planejamento regional metropolitano, aos estudantes e entidades congêneres, nacionais, internacionais e setoriais. Cadastre-se, consulte e faça o download dos acervos da Emplasa e do Gegran.